sábado, 25 de abril de 2009

A MODA INDIANA ESTA NA MODA...


A Moda Indiana parece que veio para ficar... Pelo menos no Brasil com a chegada da novela  "Caminho das Índias", a moda Indiana está a ditar o que se veste pelas ruas Brasileiras.

 Aqui em Portugal já se começam a ver lojas Indianas com vestidos e túnicas mais apropriados ao estilo Europeu , até porque grande parte das vestimentas Indianas, não cabem ou não se apropriam ao estilo Português. Porém, as batas e as  echarps  como se podem ver na figura do lado esquerdo, com certeza irão fazer parte do guarda roupa feminino no próximo verão, já que são peças fáceis de usar e combinam com quase tudo. 



A roupa indiana feminina mais conhecida no ocidente é o SARI.
O sari é um longo tecido com 6 metros de comprimento por 1.5 de largura. Há uns saris mais curtos, com 5 metros de comprimento ou 5.5 mas a largura no geral é a mesma e tem uma variação de até uns 5 centímetros para mais, ou seja, até 1.55
de largura. O sari na verdade não é uma vestimenta, pois não se pode vesti-lo ; ele é simplesmente um tecido enrolado no corpo, SEM costuras, botões, zíper, colchete, velcro etc.

Para acompanhar o sari há uma pequena blusa colada ao corpo que cobre mesmo só os seios e a barriga fica exposta. Na parte de inferior, por baixo do sari, há um longo saiote que vai até o chão.

O sari é feito de diversos tipos de tecido sendo o mais comum o algodão. Eles podem ser bordados, pintados à mão, impressos, com lantejoulas etc. Tudo depende da criatividade do artesão e do bolso do comprador. Mas uma verdade tem que ser dita, que o tecido de sari indiano é realmente LINDO !!!! Quem vai para a Índia ou encontra estes verdadeiros tecidos noutros lugares, fica realmente "babado" . Não só pela sofisticação mas também pela riqueza de detalhes dos tecidos e bordados indianos. Eles são MARAVILHOSOS!!!!!!!!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário