segunda-feira, 8 de junho de 2009

Alisamento Japonês está na Moda...

Caras Leitoras...

Já ouviu falar em Alisamento Japonês?

O "É POR MODAS..." falou com algumas mulheres que utilizaram esta técnica tão falada e polémica ao mesmo tempo.
O assunto é polémico devido ao preço elevado e ao medo do arrependimento posterior porque, o cabelo fica mesmo liso a longo prazo e se se arrepender terá mesmo de esperar que o cabelo cresça novamente até recuperar a ondulação natural e isso pode levar alguns anos.
Esta técnica utiliza produtos químicos muito fortes e deverá ser feita somente por profissionais da área. O resultado é cabelo muito LISO. Isto é muito indicado a mulheres que possuam o cabelo crespo ou muito ondulado, que tenham uma profissão que exige um cabelo sempre muito elegante ou que  queiram uma aparência sempre cuidada no seu dia a dia. Mulheres que normalmente gastam muitas horas em frente ao espelho com Babyliss ou idas constantes a cabeleireiros. 

Para melhor entendermos esta técnica, o "É POR MODAS..." deixa aqui um vídeo acerca dos procedimentos passo a passo, de como tudo isto funciona. Ora veja...




Há alguns anos esta técnica era só um privilégio das Top Models e actrizes de Hollywood como por exemplo a Actriz Nicole Kidman que transformou a sua farta cabeleira ondulada (crespa) num cabelo Liso e sedoso, lustroso e brilhante como exibe hoje no grande ecrã. Nem pense que ela passa horas no cabeleireiro ou com as ajudantes a alisarem o seu cabelo diariamente. Ela utiliza simplesmente esta técnica chamada de Misuke ou Alisamento Japonês.

ORIGEM
"O método tem origem turca e foi aprimorado pelo cabeleireiro japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York. Consiste na utilização de produtos químicos poderosos (usados para relaxamento capilar), seguida da aplicação da chapa térmica, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina (proteína capilar que forma a base dos fios), produzindo o efeito do alisamento drástico nos cabelos." in http://sermulher.mundopt.com

Cuidados a ter em casa
Após o tratamento, convém passar três dias sem lavar, prender ou modelar o cabelo, pois os cabelos podem ficar marcados ou partirem. Após esse período, volta-se ao salão para uma nova hidratação e, a partir daí, fica-se livre de escovas, secadores e outros processos de modelagem. O resultado é a aparência de um cabelo que acabou de ser escovado, brilhante e macio. Em alguns casos, contudo, a cabeleira pode perder algum do seu movimento natural. 
Para uma boa manutenção do alisamento é essencial lavar o cabelo com champôs suaves e condicionadores hidratantes. A aplicação de uma máscara nutriente  e hidratante deve ser feita semanalmente, no cabeleireiro ou em casa.

Alguns locais onde pode fazer o tratamento:
 
  • Porto 
    Spaso Zen: 226 099 723
  • Estoril 
    Isabel Queiroz do Vale Day Spa: 214 647 690
  • Oeiras 
    Nova Onda Cabeleireiros: 
    214 173 529
  • Lisboa 
    São Rocha Cabeleireiros: 
    213 625 650 
    Paulo Vieira Cabeleireiros: 
    213 535 134
  • Ponta Delgada 
    Top Fitness Health Clubs: 
    296 28 79 13
  •  


    4 comentários:

    1. olá.
      sobre este tema, tenho a dizer que já fiz um alisamento, e resulta mesmo.
      durou mais de 6 meses.
      o preço..... pois esse é o busílis da questão. elevado, muito elevado mesmo.
      mas é de experimentar.
      bjocas
      rute

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Olá Rute.

        também já fiz mas fora do país e adorei o resultado. Também me durou mais do que 6 meses .
        Gostava de fazer cá em Portugal mas ainda não encontrei nenhum sitio (só no el corte ingles e estava por 1000 euros. achei um abuso). onde foste fazer e dá para saber quanto pagaste?

        obrigada.

        Bises.
        Yuko

        Eliminar
    2. Olá!
      Parabéns pelo seu blogue:)
      Obrigada pela referência que fez ao nosso espaço! Qualquer dúvida estamos à sua disposição.

      ResponderEliminar
    3. Sobre o tópico Alisamentos vejam as Promoções fantásticas do Ávila Cabeleireiro. Veja o site em www.avila-cabeleireiro.com. Têm lá várias promoções, desde vários tipos de alisamentos, até massagens, passando pelos trabalhos de estética. Visitem-nos, vale a pena!. Faça o nosso Alisamento Japonês no Ávila Cabeleireiro a um preço super especial, em Lisboa junto ao Saldanha e à avenida Duque de Ávila, na Rua António Enes Nº16 B. Os seus cabelos vão ficar lisos e saudáveis como nunca os viu. Verifique a nossa nova técnica especial que deixa os seus cabelos saudáveis e naturais. Seja uma das primeiras a aproveitar desta promoção. Faça já sua marcação.

      ResponderEliminar