sexta-feira, 1 de maio de 2009

A DANÇA DO VARÃO ESTA NA MODA...

A Dança do Varão continua na Moda cá em Portugal...
Mas o nome correcto não é " Dança do varão" mas sim 
POLE DANCE.

Muitos Ginásios em Portugal já têm esta modalidade tão procurada por muitas mulheres de todas as idades.

Mais uma vez podemos dizer que quem deu um empurrãozinho foi a actriz Brasileira "Flávia Alessandra" da Telenovela Brasileira " Duas Caras".  Pelo menos no Brasil, bastou a personagem Alzira da novela “Duas Caras” ( interpretada por Flávia Alexandra) aparecer pela primeira vez executando os passos sensuais do Pole Dance para a cena virar o assunto do dia seguinte. A polêmica foi tão grande que o Ministério Público do Brasíl ameaçou reclassificar o programa da Novela para um horário mais tarde
 o que fez com que Alzira e o Varão desaparecessem da cena por um bom tempo, e voltassem só mais tarde e de uma forma bem mais discreta. 
No entanto, apesar da procura gerada nos Ginásios Brasileiros, por outro lada, na Argentina o fenômeno atingiu proporções bem maiores, houve até cenas de pessoas a dançarem em postes das ruas, tornando-se quase como uma rotina nesse país. A procura por este tipo de dança não surgiu do nada,  foi gerada por um programa de televisão exibido na altura. Uma tática para aumentar o Ibope
No quadro, chamado “Bailando por un sueño”. Muitas mulheres, achando que a dança era tão fácil quanto parecia na televisão, decidiram entrar e se matricular em aulas de Pole Dance e aprender os seus movimentos sensuais. O público estava formado, e os Ginásios não perderam a oportunidade apressando-se a oferecer dentro das suas aulas habituais  uma alternativa divertida de entrar em forma.

O mesmo aconteceu em Portugal... também muitos Ginásios do nosso País  já aderiram a esta modalidade. Não só por se ter tornado Moda mas também por auxiliar o exercício físico e mental. Se não acredita veja o que Conçeição Lino tem a dizer no seu programa da SIC:



Para quem estiver interessado em aulas, a Academia de Pole Dance acaba de inaugurar um novo espaço em

 Entre Campos (Lisboa). Encontram-se no Health Club do Centro Comercial Gemini. Mas a sua sede em em

 S. João do Estoril.

Esta academia explica alguns pontos importantes da prática do Pole Dance, ora veja:

O Pole Dance tonifica o corpo e queima gordura. Além de ser um excelente treino cardiovascular é também uma forma de dança que envolve movimentos e coreografias centradas à volta de um varão.

 

O Pole Dance é uma fusão de diferentes abordagens, acrobática, dançada, orientada para o fitness e forma física, com um toque final de sensualidade. O Pole Dance combina flexibilidade, coordenação, confiança, concentração, atletismo, graça, feminilidade, ginástica, força e sensualidade.


O Pole Dance é uma forma de dança que incorpora movimentos giratórios e posições estáticas, posições invertidas e movimentos de dança transitórios.


O elemento chave da execução perfeita de Pole Dance está na arte em combinar de uma forma elegante e graciosa posições e movimentos acrobáticos com a interpretação musical.

Como o Pole Dance não tem limites na sua criatividade cada bailarina estabelece e cria o seu proprio estilo.

Vem fazer uma aula experimental quando quiseres :)
















2 comentários:

  1. Ana, gostei muito do post. Só tem um erro, o nome da actriz brasileira é Flávia Alessandra!
    Beijo. até já.
    Vivian

    ResponderEliminar
  2. Ola. Gostava de saber se sabem de algum ginásio com pole dance nas zonas de Viana do Castelo ou Guimaraes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar