sexta-feira, 8 de maio de 2009

OS MACACÕES ESTÃO NA MODA...


Nunca foi tão fácil escolher o que vestir para este Verão. Usar Macacão esta definitivamente na Moda.
Os Macacões invadiram as passarelas na apresentação desta colecção Primavera/Verão em Setembro de 2008...
Não foi somente a Colcci ( figura à Esquerda com a Belíssima Giselle Bundchen a desfilar) mas quase todas as Marcas de Gama Média  como a Miss Sixty, Desigual, Fornarino, Guess, Diesel  entre outras...que apostaram no conforto desta Peça para definir a elegância da próxima estação. E claro que as marcas como a Zara, H&M e Mango não se deixaram por vencidas.

Mas o "É por Modas..." não ficou por aqui... 
Afinal qual é a origem do Macacão? Quem o Criou? Para que fim ele foi desenhado?

O Macacão entrou para a História da Moda nos anos 40 como Uniforme de trabalho. Eram destinados tanto a operários fabris, como a mecânicos automóveis por serem tão práticos de usar.
Foi a marca Hamilton Carhartt que lançou esta peça entre outras, preocupando-se em criar roupa que se pudesse adaptar a todas as situações. E aqui, incluí-se a produção de roupa, por exmplo resistente às chamas...( para os bombeiros) e outras profissões que se tivesse que proteger a pele.

Hoje em dia a Carharrt, tornou-se num belo exemplo de como as marcas não devem ficar a viver de anteriores sucessos e adaptar-se à modernidade. 
Hoje esta prestigiada Marca já com 116 anos de História, é conhecida entre os compradores Europeus, pela sua vasta colecção de streetwear mas sempre com o seu próprio Lema
 " Conforto, Durabilidade e Resistência", apenas com a diferença de que hoje a Moda tornou-se uma preocupação.
Ela está acossiada a vária modalidades desportivas e aos seus praticantesEntre atletas de BMX, skate, snowboard, surf ou artistas gráficos, fotógrafos e graffiters é cada vez mais comum vermos as tradicionais calças largas ou os truckerhats que evidenciam a postura descontraída e inconformada de quem usa roupa Carhartt.

Mas uma vez conhecida a História do famoso Macacão que há muito tempo ficou fora do nosso guarda roupa volta em grande estilo.

O " É POR MODAS..."  deixa aqui o desfile da Colcci da apresentação da colecção Primavera/Verão 2009/2010 do Brasíl  ( com algumas ideias de Macacões diferentes)... 
Ora veja:





1 comentário:

  1. Olá, até que enfim cheguei aqui!
    Parabéns pelo blog!A Ana é uma senhora multiuso, no bom sentido claro!
    Quanto ao post...adoro ver nas modelos esses macacões, são todas magras, altas e lindas, mas mesmo tendo o aspecto de roupa folgada no corpo, não é pra qualquer uma!:D
    Bjnhus

    ResponderEliminar