domingo, 28 de junho de 2009

A troca de casas Está na Moda...

Já ouviu falar em "Troca de casa" para fazer férias?

É uma moda que começou nos anos 50 pelos professores que queriam viajar a baixos custos durante as férias escolares... mas hoje esta Moda já está completamente democratizada em vários Países. 

Em Portugal já muitas famílias adoptaram este sistema que permite viajar pelo mundo inteiro sem gastar muito dinheiro.

o É POR MODAS... aconselha antes de mais a ver o filme " O Amor não tira férias" cuja capa podem ver no lado direito. Cameron Diaz e Kate Winslet trocam de casa nas férias... 

Como funciona?                                                                

É muito simples: 

 Inscreve-se em sites fiáveis como por exemplo:



2º  Combina as datas com outros parceiros interessados. Não necessita de ser ao mesmo tempo.

Pode viver como um habitante natural dessa cidade utilizando os carros e até conhecer amigos e familiares dos parceiros se estiver interessado.

Permite uma poupança no seu orçamento para as férias em pelo menos 50%.

Se pensa que ninguém irá querer vir para a sua casa por determinadas razões, engana-se completamente. Há pessoas no Mundo que o que mais querem é viajar e conhecer novas cidades e culturas e a casa onde vão ficar não é o mais importante.

O site do Expresso também deixa dicas e um vídeo interessante acerca deste assunto em:


O "É POR MODAS..." aconselha vivamente esta Moda... e deixa este vídeo com testemunhos que adoptam este sistema habitualmente, ora veja:












quarta-feira, 17 de junho de 2009

Facebook Está na Moda...

Caros Leitores

Como já se aperceberam, o Hi5 está completamente "out"... agora não se fala noutra coisa senão no Facebook.
Todos nós sabemos que isto "É POR MODAS..." e o Facebook está na Moda...

O que é o Facebook?

Tal como o Hi5 e o My Space e ainda o Orkut, é uma rede social onde se pode partilhar Fotos, Vídeos e Links ( como Blogues e Sites e vídeos).
O que o distingue do Hi5 são os "feeds", ou seja, o Facebook tem uma ferramenta de "feeds" bastante vantajosa porque permite que um utilitário adicione cinco feeds no seu perfil, como atualizações do seu blog, do seu site  ou sites de notícias como por exemplo os Jornais Online. Na primeira página do Facebook, assim que se fizer login, são mostrados os feeds dos seus amigos, como as alterações que eles fizeram no perfil, os aplicativos que eles adicionaram ou qualquer evento ou site que eles "postaram". Sem necessidade de fazer qualquer alteração no seu perfil. 
Isto é muito vantajoso para quem quiser publicitar a sua Empresa, o seu Blogue, os Eventos que tenciona fazer e até as notícias da actualidade para os Jornais Online. Na realidade trata-se de publicidade gratuita.

História do Facebook

Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard
Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes do Harvard College. Mais tarde foi alargado para todos os usuários interessados, tornando-se no website de relacionamento social mais procurado e apetecido da actalidade. 



sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sandálias á Gladiador está na Moda...


As sandálias inspiradas nos gladiadores  estão definitivamente na Moda este verão. Impulsionadas pela propaganda feita por celebridades, como se vê na figura ao lado a Kate Moss por exemplo, vieram com força e já não há montra de sapataria que as exclua da sua exposição.

Porém há pessoas que não estão acostumadas à ideia das várias tiras amarradas ás pernas, no entanto o modelo original que era até ao joelho, veio a alargar os seus horizontes e agora já se vê este tipo de sandálias em modelos bem mais variados. 

Sugestão do É POR MODAS...

Se a leitora está um pouco acima do peso ideal ou faz parte do time das baixinhas sobretudo com pernas gordinhas, pense bem antes de circular por aí com sandálias deste estilo. Por causa do formato que cobre o peito do pé e do comprimento delas (muitas vezes até o joelho), as gladiadoras encurtam a silhueta e engrossam as pernas. 
Infelizmente nem todas as Modas podemos seguir.

Curiosidade Histórica

Os gladiadores fizeram sucesso no antigo império romano. Eles eram em geral escravos que lutavam entre si ou com animais selvagens para entretenimento da população (as lutas muitas vezes iam até a morte de um dos adversários). Há registros históricos que provam que também existiram mulheres gladiadoras, mas certamente elas eram em minoria. Naquele tempo as pessoas usavam sapatos feitos em couro e costurados à mão com tiras feitas do mesmo material.

Os romanos desenvolveram uma grande variedade de modelos de calçados, uma raridade para os povos da época. As sandálias dos gladiadores também eram feitas principalmente de couro, mas muitas vezes usavam também materiais mais grossos na parte da frente para proteger a canela dos golpes nas lutas. Era para isso que serviam as tiras: para amarrar os pedaços de material mais pesado que ficava na parte da frente da perna. Mais uma prova de que tudo serve de inspiração para moda.




Como já é habitual o É POR MODAS... deixa aqui um filme muito interessante com vários modelos das referidas sandálias. Ora Inspire-se...









segunda-feira, 8 de junho de 2009

Alisamento Japonês está na Moda...

Caras Leitoras...

Já ouviu falar em Alisamento Japonês?

O "É POR MODAS..." falou com algumas mulheres que utilizaram esta técnica tão falada e polémica ao mesmo tempo.
O assunto é polémico devido ao preço elevado e ao medo do arrependimento posterior porque, o cabelo fica mesmo liso a longo prazo e se se arrepender terá mesmo de esperar que o cabelo cresça novamente até recuperar a ondulação natural e isso pode levar alguns anos.
Esta técnica utiliza produtos químicos muito fortes e deverá ser feita somente por profissionais da área. O resultado é cabelo muito LISO. Isto é muito indicado a mulheres que possuam o cabelo crespo ou muito ondulado, que tenham uma profissão que exige um cabelo sempre muito elegante ou que  queiram uma aparência sempre cuidada no seu dia a dia. Mulheres que normalmente gastam muitas horas em frente ao espelho com Babyliss ou idas constantes a cabeleireiros. 

Para melhor entendermos esta técnica, o "É POR MODAS..." deixa aqui um vídeo acerca dos procedimentos passo a passo, de como tudo isto funciona. Ora veja...




Há alguns anos esta técnica era só um privilégio das Top Models e actrizes de Hollywood como por exemplo a Actriz Nicole Kidman que transformou a sua farta cabeleira ondulada (crespa) num cabelo Liso e sedoso, lustroso e brilhante como exibe hoje no grande ecrã. Nem pense que ela passa horas no cabeleireiro ou com as ajudantes a alisarem o seu cabelo diariamente. Ela utiliza simplesmente esta técnica chamada de Misuke ou Alisamento Japonês.

ORIGEM
"O método tem origem turca e foi aprimorado pelo cabeleireiro japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York. Consiste na utilização de produtos químicos poderosos (usados para relaxamento capilar), seguida da aplicação da chapa térmica, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina (proteína capilar que forma a base dos fios), produzindo o efeito do alisamento drástico nos cabelos." in http://sermulher.mundopt.com

Cuidados a ter em casa
Após o tratamento, convém passar três dias sem lavar, prender ou modelar o cabelo, pois os cabelos podem ficar marcados ou partirem. Após esse período, volta-se ao salão para uma nova hidratação e, a partir daí, fica-se livre de escovas, secadores e outros processos de modelagem. O resultado é a aparência de um cabelo que acabou de ser escovado, brilhante e macio. Em alguns casos, contudo, a cabeleira pode perder algum do seu movimento natural. 
Para uma boa manutenção do alisamento é essencial lavar o cabelo com champôs suaves e condicionadores hidratantes. A aplicação de uma máscara nutriente  e hidratante deve ser feita semanalmente, no cabeleireiro ou em casa.

Alguns locais onde pode fazer o tratamento:
 
  • Porto 
    Spaso Zen: 226 099 723
  • Estoril 
    Isabel Queiroz do Vale Day Spa: 214 647 690
  • Oeiras 
    Nova Onda Cabeleireiros: 
    214 173 529
  • Lisboa 
    São Rocha Cabeleireiros: 
    213 625 650 
    Paulo Vieira Cabeleireiros: 
    213 535 134
  • Ponta Delgada 
    Top Fitness Health Clubs: 
    296 28 79 13
  •