terça-feira, 26 de maio de 2009

OS BLOGS ESTÃO NA MODA...

O "É POR MODAS..." não podia deixar de falar acerca da sua essência ou da sua géneses, uma vez que a Blogoesfera está tão na Moda...

Afinal caros leitores, o que é um Blogue? Para que serve? Com que finalidade ele existe?

O que é um Blogue???

O "É POR MODAS..." começa por lhe explicar que um Blog ou Blogue e uma espécie de um site pessoal com um registo frequente de opiniões, decomentários, publicações ou até imagens e vídeos que o o autor queira disponibilizar. Tecnicamente um Blog dispõe de uma ferramenta de edição como por exemplo: ele dá logo a possibilidade de editar um post com imagens ou vídeos. O que numa página pessoal não acontece. Por outro lado, num Blog é suposto que as actualizações sejam frequentes porque senão deixa de ser um Blog. 
Há Blogues com assuntos muito interessantes para os leitores.


Para que serve um Blogue?

O Blogue pode servir para ser representante do conteúdo gerado pelo consumidor... tudo aquilo que o consumidor gostaria de falar sobre ou de ver esclarecido. Por outro lado poderá servir também para dar voz ao público que,  com esta oportunidade ele deixe comentários que dificilmente iriam ser ouvidos noutro órgão de comunicação.

A finalidade dele para além do que já foi falado é que muitos "Bloguistas" ( autores de Blogues), estão a conseguir fazer contactos importantes, tal como, têm sido contratados por jornais, revistas, programas e até palestras e encontros devido ao seu sucesso de adesão. Isto claro que pode trazer prestígio, e fama e consequentemente retorno monetário.

O "É POR MODAS..." deixa aqui um vídeo sobre como criar um Blogue, e links úteis de Blogues que fizeram ou estão a fazer muito sucesso.    




Aqui vão links com Blogues que se tornaram muito famosos:

http://minisaia.blogspot.com/    ( é um Blogue fiminino)











segunda-feira, 18 de maio de 2009

VESTIR CÃES ESTÁ NA MODA...





  

























 Há quem considere que esta moda é completamente Bizarra, há quem diga que é um atentado à pobreza, há ainda quem defenda que os nossos amigos de 4 patas se sentem humilhados... mas o que é certo, é que em muitos países do Mundo é muito chique vestir os animais. 
Mas atenção... não é qualquer "farrapo"... se quiser pôr o seu coqueluche na moda, tem de optar por aquilo que está fashion... e se não sabe o que se usa nos cães, então informe-se. 
O " É POR MODAS..." até já assistiu à última colecção das novas tendências caninas... se não acredita então veja com os seus próprios olhos...  

 

O mercado da moda canina arrancou há mais de 10 anos nos Estados Unidos e só agora começa a dar os primeiros passos em Portugal, onde dois milhões de casas têm animais de estimação. É a pensar nestes «potenciais clientes» que abriu em Novembro a «Animal Minimal», a primeira loja de moda canina em Portugal. 
 E já agora se desejar ir a um baile de noite com o seu Cãozinho e não souber o que lhe vestir então visite esta loja: a Vestani  http://www.vestani.no.comunidades.net/index.php 
que vende roupa canina para festas ou ocasiões especiais... 

De qualquer forma, o "É POR MODAS..." também visitou o site da Famosa Marca de roupa canina desenhada por Paris Hilton  que é o http://www.little-lily.com/


Por último fique ainda com outro desfile canino escolhido pelo "É POR MODAS..." especialmente para si  :)
Divirta-se, 










terça-feira, 12 de maio de 2009

LX FACTORY ESTA NA MODA...















O LX FACTORY está na Moda em Portugal, mas principalmente em Lisboa.
Quem estiver ligado à Moda, Música, Arte e Cultura com toda a certeza já ouviu falar no LX FACTORY.
Mas o "É POR MODAS..." vai explicar a todos os outros leitores que desconhecem este local tão famoso, a sua História, o seu conceito e o porquê de ser tão comentado.

"Uma antiga unidade industrial de Alcântara está a ser «ocupada» por empresas e profissionais de áreas criativas, criando naqueles 23 mil metros quadrados a «LX Factory», uma ilha onde impera a criatividade" texto de arquitectura.pt
"Neste momento funcionam na LX Factory cerca de 30 empresas, entre agências de publicidade, uma revista de moda, ateliers de design e arquitectura, uma empresa que trabalha com jogos de computador, outra que comercializa material para montagem de exposições, músicos e um fotógrafo. Em breve, muda-se para um dos pisos do edifício principal, «um dos primeiros exemplos da arquitectura do ferro em Portugal», uma escola de dança." in arquitectura.pt 

"No dia em que a Lusa visitou a LX Factory estava a decorrer dentro de um dos edifícios uma sessão fotográfica para uma loja de roupa portuguesa. Dias antes o local tinha servido de palco para a rodagem de um anúncio televisivo.
«Também é muito requisitado para a realização de videoclips. A Lx Factory já serviu também de palco para uma peça dos alunos do Chapitô, para um encontro de designers e concertos», contou a responsável."

 Portanto podemos concluir  que a LX FACTORY , neste momento é  um dos sitios mais dinamicos da cidade em termos empresariais e ainda pelas Festas Nocturnas que são agendadas diariamente.

O "É POR MODAS..." aconselha vivamente no LX FACTORY as festas do LOLLIPOP as sextas feiras, por serem as festas temáticas do "SLAVE TO LOVE" organizadas pela dupla Helga Barroso ( do Sasha Beach) e pelo Fotógografo de Moda e Dj Luís Magone.   http://www.facebook.com/event.php?eid=81159889931





sexta-feira, 8 de maio de 2009

OS MACACÕES ESTÃO NA MODA...


Nunca foi tão fácil escolher o que vestir para este Verão. Usar Macacão esta definitivamente na Moda.
Os Macacões invadiram as passarelas na apresentação desta colecção Primavera/Verão em Setembro de 2008...
Não foi somente a Colcci ( figura à Esquerda com a Belíssima Giselle Bundchen a desfilar) mas quase todas as Marcas de Gama Média  como a Miss Sixty, Desigual, Fornarino, Guess, Diesel  entre outras...que apostaram no conforto desta Peça para definir a elegância da próxima estação. E claro que as marcas como a Zara, H&M e Mango não se deixaram por vencidas.

Mas o "É por Modas..." não ficou por aqui... 
Afinal qual é a origem do Macacão? Quem o Criou? Para que fim ele foi desenhado?

O Macacão entrou para a História da Moda nos anos 40 como Uniforme de trabalho. Eram destinados tanto a operários fabris, como a mecânicos automóveis por serem tão práticos de usar.
Foi a marca Hamilton Carhartt que lançou esta peça entre outras, preocupando-se em criar roupa que se pudesse adaptar a todas as situações. E aqui, incluí-se a produção de roupa, por exmplo resistente às chamas...( para os bombeiros) e outras profissões que se tivesse que proteger a pele.

Hoje em dia a Carharrt, tornou-se num belo exemplo de como as marcas não devem ficar a viver de anteriores sucessos e adaptar-se à modernidade. 
Hoje esta prestigiada Marca já com 116 anos de História, é conhecida entre os compradores Europeus, pela sua vasta colecção de streetwear mas sempre com o seu próprio Lema
 " Conforto, Durabilidade e Resistência", apenas com a diferença de que hoje a Moda tornou-se uma preocupação.
Ela está acossiada a vária modalidades desportivas e aos seus praticantesEntre atletas de BMX, skate, snowboard, surf ou artistas gráficos, fotógrafos e graffiters é cada vez mais comum vermos as tradicionais calças largas ou os truckerhats que evidenciam a postura descontraída e inconformada de quem usa roupa Carhartt.

Mas uma vez conhecida a História do famoso Macacão que há muito tempo ficou fora do nosso guarda roupa volta em grande estilo.

O " É POR MODAS..."  deixa aqui o desfile da Colcci da apresentação da colecção Primavera/Verão 2009/2010 do Brasíl  ( com algumas ideias de Macacões diferentes)... 
Ora veja:





quarta-feira, 6 de maio de 2009

OS CARROS BRANCOS ESTÃO NA MODA...

Desde que a  BMW lançou o Série 1 de 3 portas na cor Branco Alpine, que todas a outras prestigiadas marcas automóveis também apostaram no Branco.
Realmente isto É POR MODAS... 
Todos os dias nos deparamos com carros  Topo de Gama na cõr Branco. 
Até já os famosos de Hollywood, os Jogadores de Futebol e muitos Artistas  já aderiram aos Carros Brancos para  não falar nos Milionários dos Emirates Árabes... ora veja:


No entanto a DU PONT relata
avaliações Globais da 
popuaridade da côr para
veículos. Sendo assim a
DU PONT diz que a cor 
Prata, que foi líder 
consecutivo durante 7 anos, 
foi só agora ultrapassada pelo
Branco/Pérola. Leatrice Eiseman,
diretor executivo do instituto da cor de Pantone e do autor da cor: Mensagens e significados, disse que esta opção pelo Branco por parte
dos automobilistas deve-se ao facto de esta côr  s

eguir as tendências globais no mobiliário contemporâneo , na forma, nos produtos de consumo e no projeto industrial onde nós estamos vendo um retorno ao branco como um agente de esclarecimento antes da mudança, uma cor da pureza e do minimalismo. O “branco é considerado igualmente uma indicação de forma. O carro que você conduz é uma indicação de forma, e as preferências de consumidor para o branco concordam. A pérola branca própria é uma combinação de muitas cores, permitindo uma habilidade de mudar, refletindo, de fato, camadas de branco.”

 disse Eiseman.









sexta-feira, 1 de maio de 2009

A DANÇA DO VARÃO ESTA NA MODA...

A Dança do Varão continua na Moda cá em Portugal...
Mas o nome correcto não é " Dança do varão" mas sim 
POLE DANCE.

Muitos Ginásios em Portugal já têm esta modalidade tão procurada por muitas mulheres de todas as idades.

Mais uma vez podemos dizer que quem deu um empurrãozinho foi a actriz Brasileira "Flávia Alessandra" da Telenovela Brasileira " Duas Caras".  Pelo menos no Brasil, bastou a personagem Alzira da novela “Duas Caras” ( interpretada por Flávia Alexandra) aparecer pela primeira vez executando os passos sensuais do Pole Dance para a cena virar o assunto do dia seguinte. A polêmica foi tão grande que o Ministério Público do Brasíl ameaçou reclassificar o programa da Novela para um horário mais tarde
 o que fez com que Alzira e o Varão desaparecessem da cena por um bom tempo, e voltassem só mais tarde e de uma forma bem mais discreta. 
No entanto, apesar da procura gerada nos Ginásios Brasileiros, por outro lada, na Argentina o fenômeno atingiu proporções bem maiores, houve até cenas de pessoas a dançarem em postes das ruas, tornando-se quase como uma rotina nesse país. A procura por este tipo de dança não surgiu do nada,  foi gerada por um programa de televisão exibido na altura. Uma tática para aumentar o Ibope
No quadro, chamado “Bailando por un sueño”. Muitas mulheres, achando que a dança era tão fácil quanto parecia na televisão, decidiram entrar e se matricular em aulas de Pole Dance e aprender os seus movimentos sensuais. O público estava formado, e os Ginásios não perderam a oportunidade apressando-se a oferecer dentro das suas aulas habituais  uma alternativa divertida de entrar em forma.

O mesmo aconteceu em Portugal... também muitos Ginásios do nosso País  já aderiram a esta modalidade. Não só por se ter tornado Moda mas também por auxiliar o exercício físico e mental. Se não acredita veja o que Conçeição Lino tem a dizer no seu programa da SIC:



Para quem estiver interessado em aulas, a Academia de Pole Dance acaba de inaugurar um novo espaço em

 Entre Campos (Lisboa). Encontram-se no Health Club do Centro Comercial Gemini. Mas a sua sede em em

 S. João do Estoril.

Esta academia explica alguns pontos importantes da prática do Pole Dance, ora veja:

O Pole Dance tonifica o corpo e queima gordura. Além de ser um excelente treino cardiovascular é também uma forma de dança que envolve movimentos e coreografias centradas à volta de um varão.

 

O Pole Dance é uma fusão de diferentes abordagens, acrobática, dançada, orientada para o fitness e forma física, com um toque final de sensualidade. O Pole Dance combina flexibilidade, coordenação, confiança, concentração, atletismo, graça, feminilidade, ginástica, força e sensualidade.


O Pole Dance é uma forma de dança que incorpora movimentos giratórios e posições estáticas, posições invertidas e movimentos de dança transitórios.


O elemento chave da execução perfeita de Pole Dance está na arte em combinar de uma forma elegante e graciosa posições e movimentos acrobáticos com a interpretação musical.

Como o Pole Dance não tem limites na sua criatividade cada bailarina estabelece e cria o seu proprio estilo.

Vem fazer uma aula experimental quando quiseres :)